Energizar Cristais


 

Energizar Cristais

 

 

Métodos para Energizar Cristais e Pedras:

1- Energização Solar:

Consiste basicamente em utilizar a energia do Sol para ativar o Cristal. Recomenda-se que seja feito até o meio-dia.

Mas atenção, o excesso de radiação solar pode ser agressivo para alguns cristais coloridos como a Ametista e Citrino, portanto, estes devem ficar expostos ao Sol por no máximo 30 minutos.

 

2- Energização Lunar:

Consiste em expor as pedras e cristais a luz da Lua a noite. Este tipo de energização favorece também o estímulo das energias femininas, maternais e intuitivas. Como o Luar não é agressivo para os Cristais, podemos deixar los carregando durante toda a noite, porém alguns místicos não recomendam usar este método na Lua Cheia.

 

3- Energização pelo contato com a natureza:

Consiste em deixar as pedras e cristais em contato com a Terra em um ambiente cercado de vegetação.
Esta energização é muito eficaz também para promover a harmonização dos campos de energia.
Como as energias da natureza são mais sutis é necessário deixar as pedras por 8 horas seguidas.

 

4- Energização com cristais especiais:

Alguns cristais especiais tem o poder de se auto carregarem sozinhos atraindo a energia vital do universo para seu interior. Sua energia pode ser transmitida a outras pedras e cristais simplesmente os colocando em contato direto. Os cristais que podem ser usados neste método: Citrino, Granada, Super 7, Alabastro, Selenita e Diamante.

 

5- Energização por imposição de mãos:

Consiste em direcionar a energia vital do Universo para os Cristais utilizando as mãos e a força de vontade. Acalme a sua mente, relaxe por 3 minutos e então estenda suas mãos na direção da pedra ou cristal.
Durante o processo visualize mentalmente a passagem de energia das mãos para os cristais.

 

6- Energização pela força das pirâmides:

As Pirâmides têm a capacidade de atraírem e direcionarem as energias vitais para seu interior, as quais se concentram a dois terços de sua ponta. Podemos direcionar estas energias para os cristais deixando-o por algumas horas no interior da pirâmide. 
Para uma melhor captação devemos utilizar pirâmides ocas (como na foto) feitas com metais ou madeira.
Este método é muito eficaz, porém recomenda-se deixar o cristal na Pirâmide por no mínimo 24 horas.

 

7- Energização pelo poder do fogo:

Utilizamos uma chama para aquecer levemente o cristal de modo a produzir nele um estímulo energético em seu corpo material e etérico.
Este estímulo pode ser feito apenas passando o cristal perto de uma chama não muito quente, preferencialmente uma vela ou lenha em brasa.
A intensidade da chama não precisa ser muito forte, pois o que precisamos aqui é apenas um estímulo do elemento fogo, por isso, evite a chama de fogões, isqueiros, maçaricos, etc.